Publicado: 14/09/2024 às 12:00 PM
Escrito por: SINTEC
DIRETOR DO SINTEC RECEBE VISITA DE CANDIDATOS
O Professor José Vieira, diretor financeiro do sindicato, recebe em sua residência candidato à prefeitura e câmara municipal.
Nesta segunda feira, 09 de setembro, o vice-prefeito e candidato a prefeitura pelo partido União Brasil, Eduardo Lira e a Vereadora Elissandra, do Progressista, juntamente com sua comitiva, estiveram visitando a residência do Professor José Vieira, diretor financeiro do sindicato.
Durante o encontro, o Professor, em concordância com a Diretoria Geral do SINTEC (composta pelo presidente e demais diretores), convidou o Eduardo, para uma reunião na sede da entidade com o diretório sindical. E aproveitando o momento, apresentou suscintamente a pauta das demandas e reivindicações, que expressão os anseios e necessidade das trabalhadoras e trabalhadores em educação do município.
O candidato mostrou-se aberto ao diálogo, aceitou o convite, e já adiantou que,caso eleito, está pronto a receber a diretoria do SINTEC e dar início às ações que visem atender os anseios da categoria.
A Diretoria do sindicato aguardará o agendamento da reunião para que, em um ambiente democrática e com diálogo receptivo, possa expor detalhadamente as aspirações da Classe, buscando garantir a valorização e respeito aos profissionais da educação.
Abaixo, a o resumo da pauta discutida na visita:
- O Sindicato encontra-se desassistido, pois o atual prefeito negou a licença do mandato classista ao presidente e a secretária eleitos pela categoria, descumprindo lei federal.
- A dificuldade de comunicação da atual Gestão para com o sindicato, exemplificado em não responder os ofícios e não trata como instituição representante da classe.
- A promoção dos professores com formação específica demostrando a falta de valorização, não aproveitando-os para atuar na sua especialidade de formação.
- A falta de valorização e respeito, aos professores que atuam nos anos iniciais, que trabalham 5 dias na semana e só recebe por 4. Esse assunto foi tratado com o atual prefeito, e ainda quando candidato, assumiu o compromisso de adequar o salário e a jornada desses profissionais e não cumpriu, se quer abriu diálogo sobre o assunto, gerando uma grande decepção entre o professorado que tem consciência dessa perca salarial.
- O professor vive constantemente sendo assediado moralmente a pagar reposição da ausência justificada pelos atestados médicos.
- A importância da abertura de diálogo com o SINTEC que representa uma categoria de grande parte dos servidores públicos da cidade.
- A negação de Licença prêmio, por parte da atual administração municipal, há uma grande dificuldade desde o início desse governo, fazendo decretos dificultando a concessão, inviabilizando um direito do servidor e desconsiderando a saúde e bem-estar dos servidores da educação.
- Convite ao candidato para comparecer a sede do sindicato, com dia e hora marcados, para abordarmos com mais precisão e abrangência os anseios e necessidade da categoria.